início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: O Milagre, por Nicholas Sparks.

28 janeiro 2014

O Milagre, por Nicholas Sparks.

Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira






        Jeremy Marsh é um jornalista especialista em desmitificar os mitos e fenômenos paranormais. Jeremy está pelos seus trinta anos e tem uma carreira profissional com excelentes perspectivas para o futuro. Até que num certo dia, ele recebe uma carta que poderá mudar toda sua vida de um dia para o outro.

        Jeremy sai de Nova York e vai para uma pequena cidade investigar um mistério de um antigo cemitério. Nessa cidade, ele vai até a biblioteca para começar suas pesquisas e lá ele conhece Lexie, uma bela bibliotecária. 

"- Agora, se me der licença, sr. Marsh, eu realmente preciso ir. E lembre-se de que, apesar de a biblioteca ficar aberta até às sete, a sala dos livros raros fecha às cinco.- Até para os amigos?- Aí, não. Eu os deixo ficar o tempo que quiserem.- Então eu a vejo às sete?- Não, sr. Marsh. Eu o vejo às cinco."


        Mesmo sendo muito diferentes, eles se envolvem e quando percebem, estão apaixonados.


        O livro consiste, basicamente, na investigação de Jeremy tentando desvendar o mistério do cemitério da cidade. E quanto ao romance, os dois estão ligados, mas no momento, existem mais contras do que prós do relacionamento do casal.

        Jeremy é um cético quando a mistérios e coisas afins, adora a cidade grande e está acostumado com o ritmo acelerado de Nova York. Lexie é uma bibliotecária calma, que ama o lar onde vive e jamais largaria sua cidade para morar em outro lugar, sendo neta de uma vidente, Lexie acredita no poder dos milagres e das divindades sobrenaturais. 


“—Tudo tem uma explicação.
—Você não acredita em magia de nenhum tipo?
—Não - ele falou
—Isso é triste, porque as vezes ela existe
—Bom, talvez eu encontre alguma coisa que me faça mudar de ideia enquanto ainda estiver por aqui
—Você já encontrou, só que é teimoso demais para acreditar nisso.”


        Você, no lugar de Jeremy ou de Lexie, largaria tudo o que tem e se arriscaria a viver um amor que você conheceu em menos de um mês?

        Acho que o fato de eu ser fã do autor impede que eu não goste de algo dele, rs. O livro é diferente dos que eu estou acostumada, mas mesmo assim eu gostei da história.

        Recomendo para quem já gosta do Nicholas Sparks, para quem nunca leu algo do Nicholas eu não recomendo começar por “O Milagre”.

        Em seguida li “Á Primeira Vista” que é a continuação da história e em breve terá resenha aqui no blog para vocês! 

Um comentário:

  1. É realmente um livro bem diferente dele, e foi o que eu menos me emocionei. Mas, é Nicholas, não tem como não amar hahaha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir