início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: A Fúria dos Reis, por George R. R. Martin.

22 agosto 2013

A Fúria dos Reis, por George R. R. Martin.

Título: A Fúria Dos Reis
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira



ATENÇÃO: Esse é o segundo volume da série e pode conter spoilers relacionados ao primeiro volume: A Guerra Dos Tronos (clique aqui para ver resenha).


             Depois de terminar o turbulento A Guerra Dos Tronos, já comecei de imediato a ler A Fúria Dos Reis.

             Após a morte de Robert Baratheon, há enormes disputas pelas terras de Westeros devido ao trono de ferro. O Rei Joffrey, filho mais velho de Robert, assume o trono, mas por todos os lados de Westeros reis se proclamam verdadeiros por direito.

             Robb, filho de Eddard Stark, após a morte de seu pai, se autoproclama rei do norte e continua com inúmeras conquistas, pelas quais não temos tantos detalhes. Os irmãos Renly e Stannis disputam entre si pelo trono, Renly é adorado pelo seu povo e tem isso como apoio, já Stannis se envolve em uma desconhecida religião adorando o Deus da Luz ao lado da dama vermelha, uma temida feiticeira.

             Enquanto isso, Daenerys Targaryen após a perda de seu marido Khal Drogo junto com seu filho, vê o nascimento de seus três dragões e tenta montar uma frota para vir assumir seu legítimo trono de Westeros.

             Além das guerras pelos tronos, temos Tyrion Lannister intervindo no reinado de Joffrey com a rainha regente Cersei para tentar impedir ou ao menos, amenizar, as loucuras que o garoto de 13 anos e sua mãe querem fazer. Tyrion continua sendo meu personagem favorito com toda a sua inteligência e o seu humor.

             Catelyn Stark sofre pois não sabe como reagir. Seu filho Robb a quer longe, seus outros dois filhos Bran e Rickon ficaram em Winterfell e as duas filhas Sansa e Arya estão presas no reino.
Porém, o que Catelyn não sabe, é que na verdade, Arya está tentando fugir e sobreviver pela floresta e pelos castelos, se passando por um garoto, Ary.
             E Jon Stark está lá na Muralha, com seus companheiros prontos para enfrentarem os selvagens.

             Esse livro, em minha opinião, foi bem mais cansativo que o primeiro, e algumas partes eram imensamente entediantes. Mas há algumas revira-voltas, momentos surpreendentes que são completamente imprevisíveis. Muitas coisas que aconteceram nem de longe eu esperava.

             A magia entra com mais força nesse volume, e os personagens secundários do primeiro volume aparecem constantemente como o Theon Greyjoy. Em contrapartida, alguns personagens que eram bem mais interessantes no primeiro volume não superam as expectativas em Fúria dos Reis e acabam se tornando mais “chatinhos”, como por exemplo, a Daenerys.

             Apesar dos pontos negativos, eu continuo recomendando As Crônicas de Gelo e Fogo, a história é realmente maravilhosa. Mas, já aviso que não é bom se apegar a personagens.
Espero que os próximos livros sejam tão bons e encantadores como esse.

Um comentário:

  1. Esse livro é bem cansativo mesmo, mas a história é ótima! Pra mim, até agora, o melhor livro foi o quarto. MUITO bom meeesmo =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir