início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Querido John, por Nicholas Sparks.

19 julho 2013

Querido John, por Nicholas Sparks.

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira



“A lua está cheia, algo que me faz pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua... do outro lado do mundo.”Savannah

          John Tyree nasceu e cresceu em Wilmington, Carolina da Norte, foi criado pelo seu pai, um homem solitário, de poucas palavras, sem muitas amizades, não demonstrava muitas emoções nem carinho, não demonstrava afeto pelo filho, sua única paixão era sua coleção de moedas, valiosa, que foi iniciada pelo seu pai – avô de John. A coleção de moedas foi algo que o pai de John dedicou sua vida inteira, era o único assunto que John poderia conversar com o pai e a única atividade que aproximava pai e filho.

          Aos fins de semana, John costumava ir a eventos de moedas com o seu pai, procuravam moedas com defeito, moedas novas, para enriquecer mais ainda a coleção. Até que a adolescência de John chegou, e junto com ela veio a rebeldia. John perdeu o interesse de falar sobre moedas com o seu pai, e isso os distanciou. Começou a se envolver com bebida, mulheres e brigas. Não tinha muitos objetivos, nem perspectiva de futuro, algum propósito para a vida. Teve uma adolescência bem conturbada, mas foi após terminar o Ensino Médio que John tomou uma decisão que mudou sua vida: se alistou no exército.

          No exército, John amadureceu muito e logo quando recebe uma licença, volta para a casa de seu pai, completamente diferente de anos atrás, John é outro homem. Logo que chega na casa de seu pai, John decide ir a praia dar uma volta e lá ele conhece Savannah...

          Savannah é uma jovem universitária que cursa “Educação Especial” e havia ido até Wilmington com um grupo de voluntários para construírem casas de pessoas que perderam seu lar em enchentes. Savannah convida John para ir até o local onde estava com os seus amigos e lá a moça apresenta a John seu amigo Tim, cujo irmão mais novo é deficiente, tem autismo, e inspirou Savannah a escolher sua profissão. A partir deste dia, Savannah e John começam a se conhecer melhor.

“Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”John

          E quando menos esperam, os dois estão completamente apaixonados e envolvidos. Mas algo está por vir: John está apenas de licença e precisa voltar para o exército, assim como Savannah está de férias e logo as aulas voltam e ela precisa voltar para a faculdade.

          O dia da despedida chega e nesse dia, Savannah e John trocam as primeiras cartas, prometendo um ao outro que vão escrever sempre...
E assim realmente será, ambos irão escrever cartas frequentes.

          Até que John recebe outra licença, mas uma licença curta, de apenas um final de semana, e mesmo gastando muito tempo de viagem e sobrando pouco tempo para estadia, ele decide ir até Wilmington.

“Mas eu a conheci; e é isso que torna a minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei mais ainda nos anos em que ficamos separados.”John

          Chegando lá ele reencontra Savannah e os dois se dão conta de que o amor de ambos está tão forte e sólido como na última despedida. John revê seu pai e conhece a família de Savannah, mas traz consigo uma notícia que a moça não espera; uma notícia que irá chocá-la e colocar o amor do casal á prova mais uma vez...

“Quando ela se afastou e sussurrou ‘senti sua falta’ parecia que eu estava inteiro de novo, depois de passar um ano pela metade.”John

          Será que Savannah e John irão superar o tempo e a distância? O que será que acontecerá com o casal tão apaixonado? Eles terão um final feliz?

“Quando penso em você e mim e no que compartilhamos, sei que para os outros seria fácil menosprezar o tempo que passamos juntos simplesmente como um subproduto dos dias e noites à beira-mar, uma “aventura” que, ao longo prazo, não significa absolutamente nada. É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Elas não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, porque sei que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente”.Savannah

          Como sempre, Nicholas Sparks arrebenta nas emoções e deixa nossos corações nas mãos. “Querido John”, é um romance que traz com si uma grande realidade... Não só no fato de muitos casais terem de lidar com barreiras tão intensas como a distância e o tempo, mas também o quanto as diferenças podem aproximar duas pessoas, o quanto uma pessoa é capaz de mudar a outra. Neste livro aprendemos lições que nunca vimos pelo simples fato de não ter acontecido conosco.

          O amor é realmente um sentimento lindo que une duas pessoas. Essas duas pessoas precisarão superar grandes barreiras para ficarem unidas. Será que esse amor realmente resultará em um final feliz?

          Eu recomendo muito esse livro, para quem gosta de romances é uma leitura imperdível e, com certeza, inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário