início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: O Sobrinho do Mago, por C.S Lewis.

18 julho 2013

O Sobrinho do Mago, por C.S Lewis.

Título: O Sobrinho do Mago
Autor: C.S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.” 

                 Polly era uma garota que morava numa daquelas casas coladas umas nas outras, em Londres. Em um belo dia, ela viu surgir pelo muro um garoto com o rosto tão sujo como se tivesse chorado muito.

                Era Digory, um garoto que morou a vida inteira no campo e de repente se mudou para a cidade. O pai de Digory estava na Índia e ele tinha que morar com a tia Leta e o louco do tio André que só ficava no sótão fazendo sabe-se-lá-o-quê. E sua mãe estava morrendo por conta de uma doença.

                Polly e Digory criaram então, uma linda amizade. Se encontravam todos os dias prontos para uma nova aventura. Polly descobriu que uma portinha de seu sótão dava para um lugar que parecia um túnel que dava acesso à todas as casas. Assim, as duas crianças decidiram explorar o túnel para tentar entrar na casa vizinha de Digory, onde todos falavam que era abandonada.

                Mas eles erraram de porta e acabaram entrando no estúdio do Tio André, na casa de Digory. Acontece que Tio André era muito mais louco que eles imaginavam, já que ele inventou uma maneira de Polly e Digory viajarem para outros mundos.

                O Sobrinho do Mago é a primeira crônica de Nárnia, e eu adorei. De fato, a história é escrita para crianças, mas qualquer adulto que ler vai se encantar com a magia de Nárnia.

Mas a eternidade com um coração mau é a perenidade da desgraça. Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.- Aslam.

2 comentários:

  1. Uma bela resenha. Parabéns.
    Sem dúvida, C.S. Lewis criou uma obra prima quando escreveu As Crônicas de Nárnia.
    Abraço.


    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Otima resenha!Ja estou na metade da leitura do livro e estou adorando!

    livrosdakaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir