início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: O Cavalo e seu Menino, por C.S. Lewis.

29 julho 2013

O Cavalo e seu Menino, por C.S. Lewis.

Título: O Cavalo e seu Menino
Autor: C.S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

... pois, quando se está com medo, o melhor é olhar para o perigo e ter por trás algo firme em que se possa confiar.

           No sul da Calormânia, vivia um pobre pescador chamado Arriche que morava com Shasta, que chamava o pescador de pai. Shasta fazia de tudo: costurava as redes, preparava a comida e limpava a cabana. Quando a venda dos peixes era boa, o pescador voltava para casa de bom humor e nada dizia para Shasta. Mas quando a venda era ruim, ele voltava com tanto mau-humor que sempre achava defeitos nas coisas que Shasta fazia e às vezes, até o espancava.

Ainda não aprendera que a recompensa de uma boa ação é geralmente ter de fazer uma outra boa ação, mais difícil e melhor.

           Certo dia, chegou um estrangeiro pedindo pousada para a noite. Era muito bem vestido e montava um grande cavalo malhado; Shasta logo notou que se tratava de um tarcaã, um senhor de alta linhagem. Como estava muito cedo para dormir, Shasta acabou escutando a conversa dos adultos.

           Na verdade, o tarcaã estava interessado em comprar o menino. E mesmo com a enrolação em dizer o preço, estava claro que Arriche venderia por qualquer lucro que pudesse conseguir. Acabou descobrindo também que, o pescador o encontrou quando ainda era um bebê em uma canoa junto que com um homem que parecia ter morrido de sede e fome há pouco tempo.

Teve tanta pena de si mesmo que as lágrimas começaram a deslizar por seu rosto.

            Aliviado por não ser filho de Arriche e assustado com a ideia de ser vendido e provavelmente escravizado por aquele estrangeiro, Shasta lamentou que o cavalo não podia te dizer o quão ruim era o tarcaã. E para sua surpresa, o cavalo começou a falar!

           Brirri-rini-brini-ruri-rá, ou apenas Bri, é um cavalo falante de Nárnia que foi sequestrado e escravizado na Calormânia. Então Bri sugeriu que ele e Shasta fujam para Nárnia. E, achando que qualquer coisa é melhor do que ser vendido para um desconhecido, Shasta aceitou e os dois fugiram.

Para Nárnia! Para o Norte! Bri.

           No caminho, eles acabaram encontrando com uma menina e uma égua. Aravis e Huin também estavam fugindo para Nárnia, e depois de cada um contar sua história, eles seguiram caminho juntos.

Fazer planos em conjunto ajuda a melhorar as nossas relações com outras pessoas.

           Os quatro encontram muitos obstáculos e surpresas no caminho para Nárnia, e cada vez mais Shasta vai descobrindo quem ele realmente é e de onde veio.

           No começo eu não estava muito animada com essa crônica, mas isso foi temporário. As aventuras de Shasta e Bri, Aravis e Huin são muito divertidas. E uma das coisas que eu mais gostei foi encontrar novamente com Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro, agora reis e rainhas de Nárnia.

Minha ama, não se destrua, pois, se viver, ainda poderá alcançar o favor do destino; mas os mortos são iguais a todos os mortos. Huin.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? eu te indiquei pra um selo lá no meu blog, espero que goste.
    Beijo :)

    http://meu-cantinho-pattyss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os livros do C.S Lewis são divos demais *o*
    eu te indiquei para responder uma tag la no meu blog, espero que goste :D
    Jessie :3
    http://wonderlandsbook.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir