início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Cinquenta Tons Mais Escuros, por E. L. James.

17 julho 2013

Cinquenta Tons Mais Escuros, por E. L. James.


Descrição: Cinquenta Tons Mais EscurosTítulo: Cinquenta Tons Mais Escuros
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira







ATENÇÃO: Esse é o segundo volume da trilogia, e pode conter spoilers relacionados ao primeiro volume: Cinquenta Tons de Cinza (clique aqui para ver a resenha).
Esse volume começa quando Ana, no final do primeiro volume, deixou Grey após perceber até onde iria seu sadismo. Ana se deu conta de que jamais faria aquilo, nem por ela, nem por ele.
Ana então, nessa segunda fase da história, decide focar apenas em sua vida profissional e luta contra o amor que sente por Gray, assustada com os mistérios envolventes e os segredos obscuros que o mesmo esconde. No entanto, embora em sua mente racional Ana tenha certeza de que ter se afastado de Grey foi sua melhor decisão, seu corpo reage negativamente, e ela começa a perder o sono e a fome devido à saudade que sente de seu amante.
Ao longo do livro vamos percebendo que nesse volume o foco está nos segredos de Grey.  Há amor dos dois lados, mas também dor, e não apenas uma dor física. Há muito que superar para ambos. Ana não quer ser apenas mais uma das submissas que Grey já teve, mas Grey não aceita se entregar completamente, perder o domínio da relação tão facilmente.
E agora, Ana conseguirá desvendar os mistérios que Gray esconde por trás de sua personalidade difícil?
Gray abrirá mão de suas preferências como dominador sexual e conseguirá se entregar para Ana? E finalmente construirá um relacionamento verdadeiro com ela?
O livro é bom, e me prendeu desde o início, ainda mais depois do final do primeiro volume. Eu já tinha muitas expectativas para Cinquenta Tons Mais Escuros, e o livro é cheio de surpresas. Sem contar a curiosidade sobre os mistérios tão envolventes de Gray e o porquê dele ser tão arrisco a qualquer toque. E, no que tange as criticas em relação à escrita da autora, parece ter evoluído um pouco no segundo volume. Pelo menos algumas expressões repetitivas são eliminadas.
“Eu quero você, e o pensamento de alguém tê-la é como uma faca cravada em minha alma negra.” - Christian Grey

Nenhum comentário:

Postar um comentário