início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: As Vantagens de ser Invisível, por Stephen Chbosky.

19 julho 2013

As Vantagens de ser Invisível, por Stephen Chbosky.

Título: As Vantagens de ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

 Porque não há problemas em sentir as coisas. E ser quem você é. Charlie. 


           O livro é totalmente escrito em cartas que o Charlie manda para um "amigo" que nós não sabemos quem é, e nem ele sabe. Basicamente, toda semana ele escreve para um desconhecido e fala sobre tudo de sua vida, porque só o que ele quer é alguém que o escute e o entenda.

Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim. Charlie.

           Charlie é diferente dos outros. Ele tem uma pureza e inocência que nenhum garoto de sua idade tem. Ele é quieto, pensativo, incompreendido, faz tudo para agradar as pessoas e espera que todas elas sejam felizes.

Ele é invisível. (...) Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende. Patrick.

           Nas cartas, ele conta histórias de sua família; da sua irmã complicada, do seu irmão talentoso, do seu avô incomodado e principalmente, da saudade que ele sente da Tia Helen. E até de quem não é de sua família, como seu antigo amigo Michael e seu professor Bill que é seu maior incentivo para a leitura.

           E sua vida ganha um sentido maior quando ele conhece Sam e Patrick, e eles se tornam melhores amigos. A partir daí, Charlie começa a descobrir o mundo em companhia de seus amigos, e apesar de seus problemas (psicológicos talvez? não sei bem definir o que ele tem) consegue conquistar todos ao seu redor rapidamente.

Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima. Charlie.

           Recentemente, o livro foi adaptado para o cinema com o perfeito Logan Lerman, a perfeita Emma Watson e o perfeito Ezra Miller no elenco. O filme é incrível também.

A gente aceita o amor que acha que merece. Bill.

           Enfim, o livro aborda diferentes temas como violência contra mulher, transtorno psicológico, homossexualismo, drogas e outros. E eu li praticamente em um dia, devido a leitura super rápida e o desejo de saber o que vai acontecer depois.

           Definitivamente, na companhia de Charlie, Sam e Patrick, esse livro faz qualquer um se sentir infinito.

Com amor,
Charlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário