início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: A Última Música, por Nicholas Sparks.

19 julho 2013

A Última Música, por Nicholas Sparks.

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo. Steve.

           Mais um romance de Nicholas Sparks, A Última Música conta a história de Verônica Miller, ou apenas Ronnie, que já foi uma garota normal que gostava de ficar com o pai e tocar piano. Mas Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai se muda para a Carolina do Norte.

           Alguns anos depois, embora Ronnie ainda não tenha perdoado seu pai por simplesmente os ter abandonado, a mãe decide que seria bom que os filhos passassem as férias com ele.

           O pai de Ronnie, Steve, vive tranquilamente compondo músicas e trabalhando na criação de uma peça para a igreja da pequena cidade. Mas quando Ronnie chega lá, ela rejeita todo o carinho que ele tenta demonstrar, como se quisesse recuperar o tempo perdido em um verão. Então Ronnie conhece Will — um atleta rico e popular — e obviamente eles se apaixonam (ok, não tão rápido) mas o que ela não sabe é que Will esconde um segredo há muito tempo.

           O livro retrata uma história sobre o primeiro amor, o amadurecimento, a relação com a família, o recomeço e o perdão. O que eu mais gosto nessa história é de como a Ronnie muda completamente com o tempo, porque se for comparar a protagonista do começo e a do final, são pessoas totalmente diferentes. Ela aprende a acreditar no amor, a perdoar, e até mesmo se importar.

           A história foi adaptada para o cinema com a Miley Cyrus como protagonista. Eu acho o filme perfeito também, aliás recomendo ambos.

A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário